segunda-feira, 5 de março de 2012

Comics : Alex ross é o personagem da imagem de Assassin's Creed 3!


Bom a notícia não é exatamente sobre isso,e sim que os fãs do renomado artista de quadrinhos Alex Ross vão querer comprar pela pré-venda de Assassin's Creed III.Sua pincelada aparecerá em uma edição colecionável para quem encomendar o jogo antecipadamente.
Sinceramente quando vi essa pintura não achei parecido com o traço de Ross,talvez pelo pouco uso da iluminação,o tipo de tecido,ou até o nível de perfeccionismo não estar tão presente como sempre vemos em suas pinturas como por exemplo essa e outras milhares,e tudo fica mágico..
Com o tipo de fama que Alex Ross(todo mundo que desenha já tentou ser Alex Ross),não é nenhuma surpresa que a Ubisoft tenha o contratado para criar uma das primeiras imagens liberadas da estrela de Assassins Creed III,a mesma imagem que vai estar na capa bônus da pré-venda quando o jogo sair em 30 de outubro.
A gamesradar conseguiu uma entrevista com o mestre.

GR: Como foi a primeira aproximação que você teve com esse projeto?

Alex Ross: Eles entraram em contato comigo no final do ano passado para me convidar para fazer a capa para a versão especial do jogo.

GR: Que tipo de orientações foram dadas para você criar a arte?

AR: Bem,eu tinha uma idéia concreta do que queria tentar,mas passamos por algumas versões dos layouts.Chegamos a considerar uma imagem envolvente que poderia ter sido uma cena em grupo, envolvendo o personagem correndo de algumas forças da Guerra Revolucionária.Mas a imagem acabou tomando uma forma mais simples do personagem nos encarando de frente.

GR: Sabendo que isso seria um personagem que as pessoas vão jogar,qual foi a forma que você abordou para fazer essa pintura?

AR: Eu gosto de pensar que todos os personagens que eu faço nas minhas pinturas em quadrinhos,como coisas que você pode colocar como esperança.Você quer sempre convencer as pessoas de que um personagem é legal o suficiente para querer viver na sua pele,de modo que pareça ser um subproduto natural.
GR: Eu sei que em seu trabalho,você às vezes usa modelos reais como ajudas visuais,isso aconteceu dessa vez?

AR: Bem,eu não deveria dizer que é baseado sobre isso,porque essa pessoa sou eu.(Risos)Eu peguei uma camisola branca com uma capa e consegui obter o tipo de iluminação que a peça tem,porque não havia neve caindo na época que eu estava fazendo o desenho.Porém eu consegui capturar esse tipo de efeito ambiental,eu tentei replicar tudo isso na pintura final.

GR: O design do personagem foi dado a você muito bem acabado ou você que o ajustou?

AR: Houve algum ajuste,porque eu tive que ajustar pelas minhas curvas também e ao mesmo tempo usar os vários modelos que estavam me dando do personagem.Tive que fazer vários esboços diferentes para que eu pudesse ver os níveis de detalhe sobre detalhe.Isso é muito diferente de como eu trabalho em quadrinhos,onde eu poderia muitas vezes ser a pessoa que tenta colocar os detalhes de um personagem mais do que tradicionalmente eles são.Este personagem tem tanta coisa em sua roupa,detalhes físicos,armas,etc,que eu tive dificuldades em finalmente capturar visualmente tudo o que eu queria.

GR: Eu ouvi dizer que você não é muito de jogar,mas este projeto te fez mais interessado em jogos?

AR: Bem,eu definitivamente gostaria de vê-los,gostaria de poder sentar do lado de alguém e assisti-lo jogando.Eu simplesmente não tenho inclinação natural e "polegares" para fazer esse movimento repetitivo como os jogadores fazem durante horas a fio.A minha ligação à fantasia como esta é mais visual,eu quero apenas sentar e absorvê-lo dessa maneira.Eu gosto de criar minha arte,mas eu prefiro sentar e apreciar a arte dos outros.

GR: É sua primeira vez trabalhando em um jogo?

AR: Não.Eu trabalhei num jogo de Mortal Kombat à alguns anos atrás,chamado Mortal Kombat vs DC Universe.


GR: Com base em suas competências e habilidades,o Assassino parece ser um bom adversário para Batman.Quem você acha que ganharia em uma luta?

AR: (Risos)Bem,eu espero que os anos de experiência de Batman lhe desse uma vantagem,mas Batman não mata pessoas como esse cara mata,então seria díficil para ele.

GR: O assunto sobre a Guerra Colonial de Assassins Creed III é interessante para você?

AR: Eu acho que realmente enriquece este projeto.Eu acho que é extremamente interessante que o personagem seja um nativo americano no tempo da Guerra Revolucionária.É muito anarquista assumir o conceito de Assassin's Creed,e há muito que as pessoas podem tirar disso,é muito legal ter um herói nativo americano em um jogo.

GR: Só mais uma pergunta.Você estaria aberto para a criação de jogos baseados em suas obras como Marvels e Kingdom Come?

AR: Eu estive reticente no passado para ver algumas coisas dos meus quadrinhos adaptado para outras mídias,porque eu sei que há limites para uma adaptação de tal tipo.Quando eu penso sobre isso em relação aos jogos de vídeogame,o trabalho que eu faço seria um ajuste completo com as normas de ponta de jogos como Assassins Creed III.Eu ficaria emocionado ao ver um material meu como o Reino do Amanhã,Marvels ou Terra X,adaptados para o mundo dos videogames.
Site http://alexrossart.com/

0 Comente:

Postar um comentário